© Copyright 2016

TIPOLOGIAS DE

HOTTES

Foi objetivo deste projeto dar resposta às normativas e regulamentos mais relevantes nesta matéria, estabelecido num princípio estruturante da Laborial, que assenta no respeito pelas pessoas e pelo meio-ambiente. Como garantia deste princípio, as Hottes da linha Ahmar são desenvolvidas de acordo com a norma EN-14175:2003. Complementarmente, a estrutura de suporte é desenvolvida em conformidade com a EN-13150:2001, todos os componentes eléctricos e electrónicos são testados e certificados, e todas as ligações de redes de serviços, válvulas e codificação de cores dos manípulos estão de acordo com as normas e legislação em vigor.

Hotte de Química (Volume de Ar  Constante)

 

Sistema de controlo da ventilação do tipo volume de ar constante;

Certificada de acordo com a norma EN 14175;

Arquitetura interior desenvolvida, testada e certificada para garantir o cumprimento dos critérios normativos de segurança;

Contenção absoluta dos gases produzidos na área de trabalho e remoção rápida e efectiva tanto de gases leves, como pesados;

Sistema de controlo central com acionamento de alarmes sonoros e visuais em caso de incumprimento das especificações normativas de segurança no que refere à abertura da janela e aos caudais de exaustão mínimos.

Fácil manuseamento da janela e desbloqueio do travão aos 500mm de abertura, apenas com uma mão;

Defletores amovíveis que garantem uma fácil limpeza, manutenção e adição de serviços;

Sistema de segurança anti-queda da janela em caso de acidente

Sistema de alívio de pressão no caso de explosão;

Iluminação interior superior a 450 LUX;

Hotte Walk-In

 

 

Hotte sem superfície de trabalho, concebida para permitir a introdução de equipamentos e montagens móveis, de elevada segurança para os utilizadores;

Painéis de serviços laterais amovíveis, de fácil acesso e visualização, tornando extremamente fácil e económica a alteração de redes de serviços e o seu upgrade;

Grande extensão do painel vidrado frontal, permitindo uma visão clara de todos os processos no seu interior;

Manuseamento das janelas fácil e ergonómico, com apenas uma mão.

Hotte ChemPlus+

 

 

Revestimento interior especial que garante uma resistência adicional durante a realização de experiências que implicam elevadas cargas térmicas e químicas.

Desempenho de nível superior dos materiais de suporte e revestimento, mesmo quando a exposição às condições rigorosas é prolongada ao longo do tempo.

Grande facilidade de limpeza e desinfecção, optimizando a correta manutenção dos materiais.

Hottes de baixo consumo

GreenFlow

 

Caudal de exaustão inferior às hottes standard e à maioria das hottes de química do mercado;

Redução do consumo de ar interior climatizado;

Maior eficiência energética;

Solução técnica patenteada para escoamento de contaminantes de acordo com as normas, com baixos caudais de exaustão;

Elevado retorno do investimento em salas laboratoriais com várias hottes instaladas e climatização de ar.

Hotte VAV (fluxo de ar variável)

 

 

Programação de todos os set-points através de módulo programador ou software específico;

Possibilidade de programação de valor reduzido de caudal para operação noturna (ventilação da sala);

Protocolos de comunicação com sistemas GTC e outros sistemas de gestão central (LON, Bacnet, ModBUS, etc).

Hottes Inteligentes

 

Nova geração de hottes, integrada no conceito dos “Laboratórios Inteligentes” que visa dar uma resposta inovadora às novas e distintas exigências das práticas laboratoriais, sem comprometer o correto funcionamento do equipamento e dos trabalhos executados no seu interior, respeitando assim critérios fundamentais de segurança e funcionalidade nos laboratórios.

+

Superfície de trabalho interativa, possibilitando aos utilizadores o registo e análise de dados dentro da hotte de química. Dispositivos protegidos por uma superfície em vidro de elevada resistência química, contínuo e perfeitamente selado, com rebordos perimetrais, protegendo todos os componentes elétricos e eletrónicos.

+

Projeção interior que possibilita ao utilizador a visualização, numa imagem projetada nos defletores posteriores, de protocolos experimentais, dados sobre reagentes e processos, vídeos demonstrativos, videoconferências, entre outros recursos informáticos, possibilitando uma melhor experiência aos utilizadores, reduzindo falhas, otimizando recursos e melhorando a sua ergonomia e conforto.

OPCIONAIS

Controlo automático da janela

 

 

Sistema de controlo e abertura automática da janela que facilita o manuseamento da hotte, optimizando também a gestão de consumos energéticos.

Monitorização e controlo da temperatura interior

 

Sistema de controlo adicional, que pode ser combinado com os sistemas de controlo FC (FAZ) ou FV01 (VAV), para uma melhor gestão dos trabalhos no interior da hotte.

Hotte de química com janelas laterais

 

Janelas laterais adicionais para laboratórios escolares. Permitem um campo de visão mais alargado da experiência a decorrer, garantindo também uma maior segurança dos utilizadores.

© Copyright 2016 - Laborial Soluções para Laboratório, SA. Todos os direitos reservados.

AHMAR

 

O projeto Ahmar aglutinou diversos especialistas de arquitectura, engenharia mecânica e engenharia dos fluidos, com o objetivo de desenvolver um produto fiável, seguro, robusto e eficiente, com um design que apelasse à emoção das antigas histórias da alquimia.

Como elemento fundamental de qualquer laboratório moderno, onde se realizam ensaios de elevada dureza e risco, a hotte de química simboliza a segurança neste tipo de espaços, necessária para potenciar o trabalho em toda a sua plenitude.

 

 

 

GALERIA

PEDIDO DE

INFORMAÇÃO

Submitting Form...

The server encountered an error.

Form received.

Empresa

Projetos

Mobiliário e Equipamento

Soluções Inteligentes

Submitting Form...

The server encountered an error.

Form received.

Soluções Integradas

Contactos

 

O projeto Ahmar aglutinou diversos especialistas de arquitectura, engenharia mecânica e engenharia dos fluidos, com o objetivo de desenvolver um produto fiável, seguro, robusto e eficiente, com um design que apelasse à emoção das antigas histórias da alquimia.

Como elemento fundamental de qualquer laboratório moderno, onde se realizam ensaios de elevada dureza e risco, a hotte de química simboliza a segurança neste tipo de espaços, necessária para potenciar o trabalho em toda a sua plenitude.